Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A Tragédia Do cine Oberdan

A historia  do incidente que houve no cine teatro  Oberdan , que em 1938 um "espirito de porco " em um teatro causou a morte de 31 pessoas sendo 30 crianças , confira a materia publicada no site São Paulo Antiga :

Inaugurado em 1927, o Cine Oberdan foi projetado para ser majestoso desde sua concepção, um prédio magnífico na rua Firmino Whitaker, no então efervescente bairro do Brás.

O Cine Teatro Oberdan em 1940 

Elegante e imponente, o Oberdan era um empreendimento da Sociedade Italiana Leale Oberdan e posteriormente foi vendido para a Empresa Teatral Paulista. O Oberdan foi um cinema que impressionava pelo luxo em suas escadarias, na sala de exibição, no hall e principalmente em sua fachada. No seu interior, o  teto era decorado com azulejos portugueses, haviam estátuas decorando o hall e sua cúpula era muito semelhante a do nosso Teatro Municipal. O nome da sala, é uma homenagem ao anarquista italiano Guglielmo Oberdan, cujo busto ainda é encontrado na fachada lateral do velho cinema.

Rosto de Gugliemo Oberdan, mártir da unificação italiana, na fachada do cinema

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um Necrotério Por Outro Angulo

A um certo tempo  o blog Noite Sinistra ,nosso parceiro chapa camarada, fez um post com fotos de necrotérios abandonados que chegam a dar frio na espinha ( como todos seus post's , não perco um ). então resolvi fazer uma postagem-irmã mas no estilo O mundo Real  .veja a do Noite Sinistra  clicando aqui
Essas fotos tenho em meu pc ha um certo tempo porem não disponho de nenhuma informação sobre elas ;
Se trata de algumas imagens feitas em um necrotério estrangeiro qualquer feitas por um profissional e que chegam a ser bonitas de se ver ,veja e entenda o que estou falando :




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jin Jones E O Templo Do Povo



James Warren "Jim" Jones (Crete, Indiana, 13 de maio de 1931 - Jonestown, 18 de novembro de 1978) foi um líder de seita estadunidense e fundador da igreja Templo dos Povos (Peoples Temple), e mentor do suicídio em massa da comunidade de Jonestown, na Guiana, em 18 de novembro de 1978, com o resultado de 918 mortes, em sua maioria por envenenamento.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dia Dos Mortos Na Bolivia



Dia de los ñatitas (do espanhol, Dia das Caveiras) é um festival celebrado em La Paz, Bolívia em 9 de novembro. Nos tempos pré-colombianos, indígenas andinos tinham o costume de partilhar um dia com os ossos de seus antecessores no terceiro ano após o sepultamento, contudo, somente as caveiras(cranio) são usadas atualmente. Tradicionalmente, a caveira de um ou mais membros da família são mantidas em casa para tomar conta da família e protegê-la durante o ano. No dia 9 de novembro, a família coroa a caveira com flores frescas, às vezes também as vestindo com peças de roupa, e fazendo oferendas de cigarros, folhas de coca, álcool, e vários outros itens em agradecimento pela proteção durante o ano. As caveiras também são, por vezes, levadas ao cemitério central em La Paz para uma missa especial e bênçãos



domingo, 7 de setembro de 2014

Penas de Morte que existem ainda hoje

Apedrejamento Como mata - A vítima é envolvida dos pés à cabeça em um tecido branco e colocada numa vala. Como em geral é aplicada em crimes de honra praticados por mulheres de países muçulmanos, os carrascos são homens – membros da família e da comunidade local. Eles fazem um círculo em volta da vítima e pegam as pedras, que não devem ser muito grandes (para evitar desmaios rápidos). Todo o ritual é conduzido para assegurar uma morte lenta e dolorosa. Quem começa o ritual é o juiz da sentença, seguido pelos jurados e pelo público. Como morre - As pedradas geram um monte de traumas por todo o corpo do condenado, mas a morte se dá geralmente pelas pedradas na cabeça – que provocam fortes hemorragias intracranianas. Entre a primeira pedra atirada e a morte da vítima, costuma transcorrer mais de uma hora. Grau de sofrimento - Máximo. Onde é aplicada - Irã, Nigéria, Paquistão e Arábia Saudita, entre outros países.

sábado, 6 de setembro de 2014

Kappa - Folclore Japones


- O que é? -

O Kappa é um espírito/monstro extremamente popular e conhecido no Japão. Diz-se que ele vive em praticamente todos os lagos, pântanos, rios e mares do país e que vez ou outra é visto se deslocando por terra firme em busca de suas presas. "Kappa" é seu nome mais popular, mas dependendo da região ele é chamado também de Kawako, Kawatarou, Kawarakozou, Kawanonushi, Honkou, Hyousunpo e etc.