Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O dia em que a musica morreu

 Dia desse o amigo Nando do excelente blog irmão Noite Sinistra fez uma interessante postagem sobre pessoas famosas que morreram em acidentes aereos (CLIQUE AQUI e confira seu post)



E dentre eles chamou a atenção, o de Ritchie Valens, famoso cantor de musicas como La Bamba e Donna , e me lembrei então que tinha um material sobre o assunto e estarei compartilhando com vcs agora :








Ricardo Esteban Valenzuela Reyes, o nome real de Ritchie Valens, nasceu em Pacoima, na Califórnia, em 1941. Era descendente de mexicanos e ficou internacionalmente conhecido pela música “La Bamba”.





A canção faz parte do folclore mexicano e foi lançada na voz de Valens em 1958. Sua carreira se resumiu a dois anos de atividade, entre 1957 e 1959, período que lançou apenas dois discos.






Faleceu no dia 03 de fevereiro de 1959, com apenas 17 anos, quando um avião Beechcraft Bonanza B35 caiu em um milharal em Clear Lake, no Estado de Iowa. Além do piloto e Valens, viajavam os músicos Buddy Holly e The Big Bopper, considerados promissores nomes do Rock’n’Roll.







 O dia do acidente é conhecido como “o dia que a música morreu”. Pouquíssimo material inédito foi lançado após sua morte.



Um comentário: