domingo, 27 de abril de 2014

A guerra do Chaco







Eu sempre fui ligado a esse mundo gore/realidade , isso vem desde as fitas vhs lá da decada de 90 , quem já é meio "tiozinho" deve se lembrar das famosas series "traços da morte" e " faces da morte"

Minha esposa nem chega perto quando estou vendo essas coisas e quando resolvi criar o blog fui chamado de louco kkkkkkkkkk e não foi só ela não ...

Mas o que eles ,quem chamam pessoas como eu de louco , não sabem é que se aprende muita coisa navegando por esse conteudo , não é só um gosto macabro que a gente tem . Aprendemos ,por exemplo , a sermos motoristas cautelosos , o proprio detran quando faz reciclagem de  cnh mostra imagens ,que para alguns são chocantes , de acidentes graves meio como um tratamento de choque .

E no caso do O Mundo Real  Blog Coisa do Mundão vc aprende muito de historia tambem e o grande exemplo disso é esse post
sobre essa guerra sul americana ocorrida entre a primeira e a segunda guerra ( talvez por isso ele tenha sido ofuscada) e que muita gente nem tinha ouvido falar ,A Guerra do chaco , que aprendi e agora estou passando pra vcs , confiram :




A Guerra do Chaco foi um conflito armado entre a Bolívia e o Paraguai que se estendeu de 1932 a 1935.

sábado, 26 de abril de 2014

Julgado e Perdoado

No Irã , existe pena de morte (bem que poderiamos ter no Brasil não é mesmo) e este cidadão foi condenado a forca por matar um policial .

Segundo a lei islâmica Sharia aplicada no Irã, a família da vítima tem o direito de perdoar criminosos e salvá-lo da execução. E , como se é de imaginar, é a coisa mais rara de acontecer .....

Segundo suas leis , a familia (prejudicada pelo criminoso) pode assistir sua condenação e tambem pode absolve la , e foi o que aconteceu nesse episódio ...



sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vivendo Em Um Lixão

Trabalho do fotografo portugues José Ferreira em um lixão em Maputo ,Moçambique. mas isso não é exclusividade de moçambique ou até mesmo paises da Africa . Todos os paises ,inclusive os paises ricos tem seus "garimpeiros" de lixão , inclusive ai na sua cidade. geralmente trabalham com reciclagem , mas se encontram de tudo em um lixão ,inclusive "alimentos" ....


quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Primeiro Viral Da Historia

Circula pelas redes sociais algumas  foto em preto e  branco e um casal e uma terceira pessoa, com o rosto lembrando um primata, e acompanhada da legenda "homem-macaco encontrado nas florestas do Brasil em 1937" está se espalhando na internet em sites como Reddit, Facebook e Imgur.

O que move o viral é a questão: trata-se do elo perdido, ou simplesmente mais uma pegadinha? foi publicada na revista holandesa Het Leven, em 1937, em que foi definido como sendo um homem-macaco encontrado na selva brasileira.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Morte e vida de um viciado




Essa é mais uma postagem que vou querer a ajuda de vcs leitores , pois sempre que precisei vcs conseguiram me trazer maiores informações e melhorar o post .

Como ja disse não tenho informações sobre esse trabalho fotografico , no qual um fotografo acompanhou a rotina de um pai de familia normal , assim como eu e vc , que se perdeu no vicio da heroina e mesmo com a ajuda de sua familia e amigos se definhou com as drogas e aids( contraida devido ao vicio) numa dolorosa batalha perdida ,  no qual o viciado se mata e mata sua familia aos poucos .

Se alguem conseguir maiores informações sobre as imagens , por favor entre em contato nos comentarios ou no contato@omundoreal.com.br que atualizaremos o post com devidos creditos .

Dica : Use o scroll bem devagar, aprecie cada detalhe das imagens , e se vc assim como eu , enfrenta problemas com drogas na familia , com certeza fara uma breve reflexão ...


quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Avião gigante Super Guppy.

Plano por aeronaves de transporte - Super Guppy aeronave foi criado por Aero Spacelines baseado em primeira aeronave de dois andares já existentes Boeing 377. Spacelines Aero Super Guppy -. aeronaves de transporte para o transporte de carga superdimensionada.

Desenvolvido com base no anterior modificação Pregnant Guppy, lançado em quantidades de cinco cópias em dois modificações. No nosso tempo voa apenas um deles, o último avião lançado esta série (o que nas fotos).


 Última de cinco aeronaves de propriedade e operados pela NASA para o fornecimento de produtos a granel para a ISS e aeronaves de transporte (com base no aeroporto de Ellington Field, em Houston, Texas) .


terça-feira, 8 de abril de 2014

Torre de David - A favela vertical venezuelana

O que foi outrora o símbolo de um futuro financeiro brilhante para Caracas é agora a favela mais alta do mundo: a Torre de David, na Venezuela. O arranha-céu inacabado de 45 pavimentos foi invadido no início dos anos 2000, após ter sua construção embargada devido à uma crise financeira e ao inesperado falecimento de David Brillembourg, que compartilhava seu nome com o edifício.

Com o governo municipal há algum tempo lidando com a falta de habitações, muitos moradores já passaram a maior parte de suas vidas na Torre. E apesar da reputação do local como reduto de criminalidade, os moradores se organizaram para construir uma comunidade independente, abastecida (ainda que precariamente) pela rede elétrica e sanitária.


Começado sua construção em 1990 , era pra ser um imponente centro comercial de 60 andares , porem em 1993 com a morte inesperada de David Brillembourg e uma crise financeira o projeto foi parado com 43 andares .

Somente no ano de 2000 moradores sem tetos invadiram o lugar criando a favela mais alta do mundo :