Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de março de 2014

O Misterioso Lago Roopkund- O Lago Dos Esqueletos

Agora no O Mundo Real Coisas do Mundão vou postar uma postagem meio misteriosa , bem ao estilo da maioria dos meus parceiros , a do lago Roopkund situado no Himalaia indiano e que em 1942 foi descoberto esse lago que continha nele e seu arredor cerca de 600 esqueletos humanos , vou tentar passar pra vcs o que da pra traduzir do google tradutor confira:




Uma história trágica, no sopé do Himalaia


Século IX tarde, no Himalaia, um grupo de quase 600 pessoas a pé mais de 5.000 metros de altura por um lugar gelado e longe das rotas conhecidas. Sob a colina com vista para um pequeno lago glaciar. Condições são duras, o frio é extremo e mover neve mais e mais difícil, ninguém no grupo ia suspeitar que iria cair uma chuva tremenda  e matar todos naquele lago pequeno que  anos depois ficou conhecido  como "o lago de esqueletos", sendo seus próprios ossos que dão nome a este lugar distante.





Roopkund Lago está localizado na Índia, no estado de Uttarakand, perto do Himalaia. Em 1942, uma zona de segurança no Lago foi encontrado varios esqueletos humanos, a primeira pesquisa conduzida apontou para um grupo nômade foi morto no local por uma epidemia, ou talvez uma tempestade ou avalanche, a datação dos ossos a principio seria entre os seculos 12 a 15.. Em 2004 houve outra investigação mais séria e resultados muito mais precisos sobre o que aconteceu há séculos antes, muitos crânios foram investigados e encontraram neles algumas fraturas peculiares que mais tarde foram associadas com granizo, de tamanho considerável. O tempo frio na região ao longo do ano ajudaram a manter muitos restos em bom estado, até mesmo um corpo mumificado quase intacta. Estudos de DNA concluiu que havia duas tribos distintas entre os mortos, um menor fortes e, possivelmente, outros indígenas e superior, mas também relacionado com o primeiro.





Estima-se que ha cerca de 600 esqueletos no lago e ao redor do lago e todos eles morreram dentro de um curto período de tempo, deixando bem aceita a teoria da chuva de granizo. Durante a passagem dos anos, deslizamentos de terra e avalanches foram deslizando os corpos para o lago, mas especialistas dizem que eles morreram na parte mais alta da encosta. Durante a maior parte do ano, os restos mortais são cobertos por neve e gelo, e apenas por um curto período do ano, durante o degelo irá revelar os esqueletos espalhados.





Ninguém sabe por que ele era um grupo tão grande de pessoas em um lugar como aquele, de onde vieram, ou onde eles estavam indo, porque naquela época não havia nenhuma rota conhecida para Nepal naquele lugar.





Hoje é celebrado um culto no lago que acontece a cada 12 anos, em que os fiéis se banhar em suas águas e honrar aqueles que perderam suas vidas lá.













Gostaram????

Nenhum comentário:

Postar um comentário