Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de março de 2014

Mercados para bruxaria pelo mundo - Akodessewa Togo

Segundo post da serie , para ver o primeiro CLIQUE AQUI .


  Mercado de Akodessewa tambem é reconhecido como um dos maiores do ramo de bruxaria  no mundo, um lugar onde o praticante de  Voodoo  pode encontrar tudo o que precisa para seus rituais.



A prática do vodu começou na África Ocidental, antes de serem levados para a América por escravos, e em países como Togo, Gana, Nigéria onde a religião está muito viva. Muitas pessoas acreditam curandeiros usando partes de animais e talismãs estranhos podem invocar os espíritos com seus rituais bizarros, e resolverem seus problemas. 






E se há um lugar onde os sacerdotes vodu pode estocar seus suprimentos assustadores, é o Mercado de  Akodessewa, na capital do Togo.  Basta pensar nisso como uma farmácia ao ar livre onde várias partes de animais, estátuas de ossos e ervas tomar o lugar da medicina convencional.





Casais que não podem ter bebês, goleiros que querem fazer maravilhas em um jogo de futebol, as pessoas que querem resistência extra para correr uma maratona, todos eles podem ser ajudados no maior mercado de vodu do mundo. Tudo que toma é um pó preto feito de terra acima de partes de animais e ervas que tem de ser esfregado na pele do "paciente". Claro que a pessoa tem que ser cortado no peito ou nas costas três vezes antes de aplicar o pó mágico, mas você não precisa saber disso.







Mesmo que  você não pratique vodu, o Mercado de Akodessewa é uma dessas atrações exóticas que da vontade de conhecer. Se você não gosta de cabeças de animais olhando para você, você pode apenas verificar as estátuas de proteção e talismãs, ou aprender sobre as várias ervas vodu que eles  usam. À medida que os comerciantes dizem que, há sempre algo aqui para todos.










Um comentário: